terça-feira, 28 de julho de 2015

Boletim 3/15 - 28 de julho de 2015

                                         

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

De acordo com o Estatuto Social do Rotary Club de São Paulo – Santo Amaro, em seus artigo 33°, combinado  com artigo 14°, parágrafo 2°, do Regimento Interno, ficam convocados todos os associados:
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA,
Dia:  28 de Julho de 2.015
Local: Rua Darwin, 191 – Jd. Santo Amaro - São Paulo – SP.
Horário: Em 1ª convocação às 20:30hs ou em 2ª convocação as 21:00hs, para deliberarem sobre a seguinte
Ordem do Dia:
1- Dar posse ao Conselho Diretor, gestão 2015/2016;
2- Aprovação do Plano de Atividades, gestão 2015/2016;
3- Aprovação do Orçamento do exercício 2015/2016;
4- Nomeação das Comissões;
5- Outros assuntos.
   São Paulo, 20 de Julho de 2015
                                                                            Maria Sofia Correia
                                                                           Presidente 2015/2016

do plano de atividades 2015-2016

REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 07.07.15:  Nesse dia 07/07, foi realizada a 1ª Reunião Ordinário do clube, na gestão 2015-2016, sob a Presidencia da compª. Sofia Maria Corrêa, na sede da Casa da Amizade “S.O.S” - Serviço de Obras Sociais de Santo Amaro, constando do programa a discussão e deliberação sobre o seu Plano de Atividades, sob o tema “Seja um Presente para o Mundo”, do Presidente Ravi, do Rotary International.
As 20:15, pontualmente, a presidente Sofia, e por primeira vez, convidando a todos para o cumprimento protocolar a Bandeira Nacional, e demais da panóplia, deu por iniciada a reunião, convidando a Diretora de Protocolo, compª. Suely, a ocupar a tribuna.
Protocolo: Dando cumprimento ao protocolo, a compª Suely anunciou a presença de 11 (onze) companheiros, a saber: Antônio Miguel, Cátia, Edgard, Esmeralda, João Carlos, Lima, Maria Sofia, Bárbara, Suely, Thomas, Genesio e Konrad. Com grande alegria para o clube, anunciou, também, a presença do compº.  Xavier Craplet, rotariano do Rotary-Club of Saint-Nom-la-Bretèche, de Paris/França, que tem sido parceiro de importantes projetos de nosso clube. Participaram da reunião, ainda, como convidadas da Presidente Sofia, Mariana Camargo e Fátima Camargo.
Secretaria: Pela secretaria, a diretora Esmeralda leu a pauta da reunião, informou que nossa próxima reunião ordinária será na sede do CETRASA - Centro de Tradições de Santo Amaro, quando serão votadas as propostas para o Plano de Atividades.
Em seguida, a Presidente Sofia passou a formular as propostas para discussão, a respeito do seu plano de atividades propriamente dito. Em primeiro lugar, definiu a composição das Comissões permanentes, na forma do PLC e do Regimento Interno do Clube, que ficaram assim constituídas:
1.     Administração: Catia, Esmeralda, João Carlos.
2.     D.Q.A: Antônio Miguel, Luiz Araújo, Antônio Dimiter.
3.     Fundação Rotária:João Carlos, Luis Araújo.
4.     Relações Públicas:Mayara Fabri, Daniel Holzhacker, Roberto.
5.     Projetos Humanitários e Serviços a Comunidade: Barbara, Genésio, Maria de Lourdes.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMPARTILHADO:  
Para cumprimento do compromisso assumido de Aumentar o Número de Associados, como estabelecido pelo Planejamento Estratégico Compartilhado, foram sugeridas as seguintes AÇÕES ESTRATÉGICAS :
  1. Organizar calendário de reuniões com palestra.
  2. Reuniões domiciliares com convidados não rotarianos.
  3. Consolidação da parceria com o CETRASA.
  4. Projeto RUMO.


Em relação as ATIVIDADES, propriamente ditas,. do Plano Anual da Gestão, foram   PROPOSTAS:
  1. A manutenção do Blog semanal, como forma de divulgação das notícias do Clube, substitutivo do Boletim, conforme sugerido e sob a responsabilidade do companheiro Genésio;
  2. A atualização e administração doWebsite www.rotarysantoamaro. com.br  a cargo da Mayara;
  3. A Programação da pauta das reuniões e atividades a cargo do João Carlos;
  4. Controle de presença a ser feito pela compª.  Esmeralda;
  5.  A montagem e administração do PROJETO RUMO, a ser realizado (1) até dezembro/2015 e outro (2) até maio de 2016, a cargo dos compºs.  João Carlos e João Lima;
  6.  A negociação com o Sr. Alexandre Moreira Neto, Presidente do CETRASA, a respeito do projeto de integração ROTARY/CETRASA, a cargo dos compºs. Antônio Miguel e Genésio
  7. As informações sobre as atividades do CRESCER, por conta do compº Roberto;
  8. O acompanhamento nas atividades do CAPS – Sto Amaro, pelo compº João Carlos;
  9. A programação e realização de Reuniões domiciliares, sob a responsabilidade da compª.  Bárbara;
  10. Eventos para arrecadação, tais como baile CETRASA, feijoada, churrasco, etc. (arrecadar fundos para projetos sociais) a cargo das compªs.  Esmeralda e Sueli;
  11. Consórcio Paul Harris, para arrecadação de contribuições a Fundação Rotária, sob a administração do compº.  Luis Araújo.                        

OUTRAS ATIVIDADES:  CULTURAIS, EDUCACIONAIS E SOCIAIS.

A  Presidente Sofia, ainda, propôs a programação de outras atividades, no campo cultural, educacional e social, sendo indicadas:

  • Viagem a Conservatória, prevista como Viagem da Amizade pela Governadoria do Distrito, de 02 a 04/10, cujas informações e inscrições ficarão a cargo da compª. Suely;    
  • Projetos Talento Jovem e Alfabetização Funcional de que se encarregará a compª. Bárbara.
  • Apoiar as Obras: SOS, Crescer, Padaria Escola Rainha da Paz, CAPS e Mac Dia Feliz.
  • III Seminário sobre Responsabilidade Social Empresarial - “Da Rentabilidade dos Valores” a ser realizado pelo compº Genesio, em parceria com a ACSP-Distrital Sul e a ADCE-SP. 

ESTRUTURA DO PROGRAMA DE REUNIÕES. Em termos de reunião ordinária, fez-se a proposta delas serem temáticas, por semana, de modo a se desenvolverem conforme a seguinte discriminação:
         1ª Terça: Estratégica
         2ª Terça: Festiva c/comemoração de aniversário
         3ª Terça: Conjuntura econômica: “Quem sou eu”.
         4ª Terça: Palestra profissional ou formação rotária.
         5ª Terça (se o caso): Companherismo.

REUNIÃO ORDINÁRIA DO Dia 14.07.15 – local - Cetrasa:

Dando cumprimento a programação do mês, a  Reunião Ordinária do clube foi realizada na sede do Centro de Tradições de Santo Amaro,  a Rua Alceu Maynard de Araújo, N° 32, onde, dentre outras atividades, abriga e administra,  o Museu de Santo Amaro, sob a presidência do ilustre Santamarense Alexandre Moreira Neto. As 20:30 hs.,  a nossa Presidente Sofia deu por iniciada a 2ª reunião ordinária do clube, com a saudação a bandeira nacional e, por extensão, as demais na panóplia. Passando a palavra a Diretor de Protocolo, Suely, esta fez a apresentação protocolar dos presentes e anunciou que, tratando-se de uma reunião especial, após a reunião formal, todos iriam tomar a refeição num Restaurante e Pizzaria próximo, já reservado.
Passando-se ao expediente da Secretaria, pela Diretora Esmeralda foi feita a leitura da pauta e anunciada a realização da 1ª Festa Julina, por convite do CRESCER, em suas dependencias, na Rua Aribugú 310, Jardim São Luiz, no próximo dia 18.07.15, bem como da Reunião Festiva de Posse do Clube, a ser realizada no dia 21.07.15 nos salões do Restaurante do Portal do Morumbi.
Em cumprimento à Pauta  do dia, pela Diretora Secretaria foi feita a Leitura do Plano de Atividades, conforme apresentado e discutido na reunião anterior. Feito isso, pela Presidente Sofia foi submetido a aprovação dos presentes e, finalmente, submetê-lo a aprovação da Assembleia Geral Anual no próximo dia 28/07. Por unanimidade o Plano foi aprovado conforme proposto.
Na Sequencia, pela Presidente foi feita a apresentação do espaço já cedido pelo CETRASA, para uso exclusivo pelo Rotary - São Paulo - Santo Amaro, ficando, agora, submetido a comissão  responsável para a sua organização e ocupação.
Nada mais tendo a tratar, a compª Presidente deu por encerrada a reunião formal e convidou a todos para acompanhá-la até o Restaurante, para o jantar, as 20:50hs. Companheiros presentes na reunião:  Antônio Miguel;  Cátia Solano;  Edgard B. Glasser;  Esmeralda Miguel; João Carlos Correia; João de Lima Neto; Klaus F. Windmueller; Maria de Lourdes; Maria Sofia; Bárbara Kobliski; Roberto Barros; Suely Lima; Thomaz Kobliski; Genésio Vivanco e Heinz Konrad.


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